Hotline:
0574-62612088

Como você julga que a vela deve ser trocada?

Cada carro tem uma vela de ignição como uma pequena peça. Embora não seja substituído tão frequentemente como um filtro de óleo, também tem uma certa vida útil. Muitos pequenos parceiros não sabem como a vela afeta o desempenho do motor, nem quanto tempo leva para a pequena vela mudar. Eu não entendo a vela de ignição de platina no mercado é o melhor, o mais adequado? O editor pequeno a seguir lhe dirá o problema com a vela de ignição.


O que exatamente a vela de ignição faz?


O que exatamente a vela de ignição faz? Na verdade, a vela é um dispositivo de ignição. O motor precisa ser aceso após a explosão do combustível comprimido queimar. A vela é uma das ignições.


Como funcionam as velas de ignição


Eu acredito que a cozinha de todos tem um fogão a gás. Na verdade, a vela é como a ignição no fogão da cozinha. No entanto, a ignição do motor é mais precisa. A área, a forma e o valor calorífico da centelha determinam a taxa de combustão e têm um certo impacto na economia de combustível e na produção de energia. Então, como funciona a vela de ignição? Em suma, a vela gera uma alta tensão entre os dois pólos, gera uma corrente elétrica e, em seguida, descarrega para gerar uma faísca.


Quanto tempo deve ser a vela de ignição?


Devido aos diferentes materiais da vela de ignição, os tipos de velas de ignição podem ser divididos em velas de ignição de núcleo de cobre comuns, chapas de metal, platina, ródio, liga de platina-irídio e similares. A vida útil destes tipos de velas de ignição é diferente e a quilometragem de substituição correspondente também é diferente, devendo ser claramente distinguida ao selecionar.


Vela de ignição de platina alterada de 30.000 km para 50.000 km


A vela tem dois eletrodos. As velas de ignição de platina usam platina como eletrodo central. Esse nome é determinado por isso. Caracteriza-se pela longa vida útil e boa durabilidade, que basicamente passa de 30.000 km para 50.000 km.


Platina dupla por 80.000 km ou mais


Se for dupla platina, é o eletrodo central e o eletrodo lateral. Tem platina. Melhor é uma vela de ignição de platina.


Eu só disse platina e platina dupla. Você não precisa se preocupar com a tecnologia específica. Em qualquer caso, a platina comum é trocada por 30.000 a 50.000 quilômetros e a platina dupla é trocada por 80.000 quilômetros.


铱 velas de ignição usam 100.000 quilômetros.


Então a vela é melhor, basicamente, usando 100.000 quilômetros não é um grande problema.


Spark vela de ignição de eletrodo pode usar 150.000 quilômetros


Portanto, os 150.000 km mencionados anteriormente são uma vela de eletrodo 钌 feita pela antiga fabricante de velas de ignição NGK, que pode ser aberta em 150.000 km.


Como determinar se você precisa substituir a vela?


1, veja se o motor pode iniciar normalmente


Veja se o carro frio começa suavemente, se há uma "frustração" óbvia e se ele pode ser acionado normalmente.


2, olhe para o tremor do motor


Deixe o carro em marcha lenta. Se o motor funcionar suavemente, a vela pode funcionar normalmente. Se o motor apresentar vibrações intermitentes ou contínuas e um som "repentino" anormal, a vela de ignição pode ser problemática e a vela de ignição precisa ser substituída.


3, verifique a lacuna do eletrodo da vela de ignição


Quando você remover a vela, você encontrará um eletrodo de descarga na vela, e o eletrodo normalmente será consumido. Se a folga for muito grande, causará um processo de descarga anormal (a folga normal da vela de ignição é de 1,0 a 1,2 mm), o que causará fadiga do motor. Neste ponto, precisa ser substituído.


4. Observe a cor.


(1) Se estiver marrom avermelhada ou enferrujada, a vela de ignição é normal.


(2) Se for oleosa, significa que a folga da vela não está balanceada ou o suprimento de óleo é muito alto, e a linha de alta tensão está em curto-circuito ou em circuito aberto.


(3) Se for fumado a preto, indica que a vela está quente ou fria ou a mistura é muito rica e o óleo do motor está a subir.


(4) Se houver depósito entre a ponta e o eletrodo, e o depósito for oleoso, fica comprovado que o óleo no cilindro é independente da vela de ignição. Se o depósito for preto, a vela de ignição irá depositar carbono e contorná-lo. O depósito é cinza porque o aditivo que cobre o eletrodo na gasolina não causa um incêndio.


(5) Se a vela de ignição estiver muito desgastada, haverá arranhões, linhas pretas, rachaduras e derretimento do eletrodo na parte superior da vela.Isso indica que a vela de ignição foi danificada e deve ser substituída imediatamente.


A vela de ignição afeta a potência do veículo, mas isso não significa que quanto maior o preço, melhor o desempenho do veículo. Uma boa vela de ignição contribui para o desempenho dinâmico do carro, mas não se pode esperar muita ajuda.A ajuda da vela de ignição com o desempenho dinâmico também depende do próprio motor. Se o desempenho do motor não atingir um determinado "nível", a instalação de uma vela de ignição mais avançada não melhorará muito o desempenho dinâmico. Portanto, não siga cegamente as velas de ignição de alto preço.


Quais fatores irão encurtar a vida útil da vela de ignição?


1. A qualidade da gasolina não é boa. Você costuma ir a alguns pequenos postos de gasolina particulares e abaixo do padrão para reabastecer, resultando em pouca queima. Isso é o mais prejudicial.


2. Os veículos trabalham sob carga pesada durante muito tempo, muitas vezes cheios de pessoas, mesmo sobrecarregados, muitas vezes puxando objetos pesados e usados como caminhões no comércio.


3. Freqüente condução violenta e uso freqüente de óleo de chão.


4. Os veículos geralmente viajam em estradas ruins, como canteiros de obras, estradas montanhosas e estradas enlameadas. Todos esses fatores podem levar a uma vida de vela de ignição encurtada e a um ciclo de substituição mais precoce. Se o carro estiver funcionando em alta velocidade ou em boas condições, o ciclo de substituição poderá ser retardado um pouco.


Por que usar o mesmo tipo de vela?


Como a vela de ignição é determinada de acordo com o intervalo de ignição, o comprimento, etc., a ignição da vela de ignição afeta diretamente a potência Em primeiro lugar, deve-se garantir que as habilidades de ignição das quatro velas de ignição sejam as mesmas. Se o antigo e o novo forem diferentes, a potência de saída do motor será inconsistente e desequilibrada, causando vibração no motor e outros fenômenos.