Hotline:
0574-62612088

Os tabus de manutenção das velas de ignição lembram que você precisa prestar atenção aos seis pontos

As velas de ignição são um dos componentes mais problemáticos no sistema de ignição do motor Se houver negligência ou negligência em muitos aspectos, como o uso e a manutenção da vela de ignição, isso afetará sua função normal. Hoje, Xiaobian compartilhará com você os seis tabus de manutenção da vela de ignição.







Seis tabus de manutenção para velas de ignição


1, evitar depósitos de carbono sujos a longo prazo


A vela de ignição, em uso, a saia eléctrodo e isolador normal irá produzir coque, se os depósitos de carbono limpo não a longo prazo, serão empilhados, eventualmente, levando a um eléctrodo de descarga não pode mesmo descarga disruptiva. Portanto, o depósito de carbono deve ser removido regularmente, e a limpeza não deve ser realizada até que a vela não esteja funcionando.







2, evitar o uso a longo prazo


Existem muitos tipos de velas de ignição, mas todos eles têm sua própria vida econômica.Se eles são usados após a vida econômica, eles não serão bons para o desempenho de energia do motor e economia. Estudos têm demonstrado que, com a crescente utilização da vela de ignição, a fim eléctrodo central irá mudar a forma de um arco, do lado côncavo das mudanças de eléctrodos em forma de arco, uma tal diferença de forma eléctrodo irá aumentar, e causar dificuldades na descarga, a influência do motor Trabalhando normalmente.







3, evitar descalcificação aleatória


Algumas pessoas não prestam atenção à limpeza da vela de ignição quando é pulverizada com pó de prata ou outra manutenção durante o inverno, fazendo com que a vela vaze devido à sujeira do lado de fora. aparência limpa, não conveniência, rápida e lixa, limpeza tiras de metal, deve ser imersos na gasolina vela de ignição, ao ser removido com uma escova, para assegurar que a vela de ignição para fechar o corpo de cerâmica exterior não está danificado.


4, evite queimar


Na realidade, algumas pessoas costumam usar fogo para remover depósitos de carbono e óleo dos eletrodos e saias das velas de ignição.Este método aparentemente eficaz é muito prejudicial em tempo real. Por causa do fogo, a temperatura é difícil de controlar. É fácil queimar o isolador da saia, fazendo com que a vela vaze, e as pequenas rachaduras geradas após o incêndio são geralmente difíceis de encontrar, o que causa grandes problemas para a solução de problemas. A vela de ignição eliminação adequada de coque e óleo de limpeza Primeiro, equipamento especial, tem resultados muito bons; segunda solução de lavagem, a vela de ignição em etanol ou gasolina absorver um certo tempo, quando o carbono com o cabelo após amolecimento Escove e seque.







5, evite quente e frio


Além de diferentes formas e tamanhos diferentes, as velas também são divididas em frio e quente. Geralmente, uma vela de ignição fria deve ser usada para uma alta taxa de compressão e motor de alta velocidade, e uma vela de ignição quente deve ser usada para uma baixa taxa de compressão e motor de baixa velocidade. Além disso, a seleção de velas de ignição para motores novos ou de recondicionamento e motores antigos pode variar dependendo da situação real. Por exemplo, quando o motor é mais recente, a escolha tende a ser quente ficha do tipo faísca; um longo período de tempo, devido à idade degradação do desempenho do motor, uma vez que a vela de ignição, e propensas a óleo excessiva desfigurada, a escolha da vela de ignição tende a ser do tipo de média ou frio, a fim de melhorar a vela de ignição Resistência ao óleo.







6, evitar erros de diagnóstico e erro


Ao substituir novas velas de ignição ou suspeita de defeito devem ser verificados, deve, após um período de funcionamento normal do carro, tenda de estacionamento desmontar a vela eletrodos desempenhar as suas características de cor, você pode ter várias situações:


A, o eletrodo central é marrom avermelhado, o eletrodo lateral e a área circundante são azul-cinza, adequados para a seleção de velas de ignição;







B. Há ablação ou queimação entre os eletrodos, e a saia e o isolador são brancos, indicando que a vela está superaquecida;


C, listras pretas entre os eletrodos e a saia do isolador, indicando que a vela vazou. Se a vela de ignição não estiver devidamente selecionada ou vazar, a vela apropriada deverá ser novamente selecionada.


Quantos quilômetros é a vela de ignição?


Na verdade, nos manuais de manutenção do carro acima, incluindo uma descrição escreveu uma proposta para alterar um número de quilómetros, mas esta proposta é limitado à fábrica de automóveis vela de ignição transportada, teve que mudar as velas de ignição, porque o material, o uso do poder não é o mesmo, substituindo a quilometragem é Diferentes velas de ignição de níquel podem atingir de 30.000 a 40.000 quilômetros, velas de ignição em platina de 50.000 a 60.000 quilômetros, e existem lacunas entre diferentes marcas. Por exemplo, alguns grandes nomes internacionais, como a vela de ignição do médico tem sido feito há muitos anos, se você não quer incomodar, você pode mudar a platina, para que a vida seja mais longa.







Quando a vela de ignição deve ser substituída?


Na verdade, podemos vê-lo através de julgamento visual.Depois de desparafusar o parafuso do motor e tirar a vela, você pode ver que, se o eletrodo não tem ablação, está relativamente intacto, mas a cor é um pouco depósito de carbono e fixação. , enquanto os anexos limpar, ou pode ser usado, se houver foram queimados velas de ignição, danos no motor, ou mesmo seriamente danificado, eles devem querer mudar, é claro, você pode encontrar um plug reparador faísca para sintonizar o seu olhar Esta é também uma abordagem mais confiável.