Hotline:
0574-62612088

O carro tem esses 4 tipos de desempenho, indicando que a vela deve ser trocada!

Quando a vela de ignição será substituída? Esse problema é uma pergunta que todo mundo sempre faz quando a manutenção do carro é feita diariamente.Muitas pessoas dirigem um carro, mas não conhecem o carro. Além do mais, não sei onde está a vela, o que fazer e muito menos quando substituir a vela. Para saber quando substituir uma vela, é necessário entender a estrutura e classificação da vela. Então, o que aconteceu com o carro, indicando que a vela deveria ser substituída?


Estrutura da vela de ignição


Classificação de velas de ignição


Atualmente, existem vários tipos de velas de ignição no mercado: liga de níquel, liga de prata, metal de folha, platina, metal de folha e platina de rutênio. Diferentes materiais têm diferentes ciclos de vida e substituição. Geralmente, a vida de uma vela de ignição de liga de níquel é de 20.000 km, a vida de uma vela de ignição de platina é de 40.000 km e a vida de uma vela de metal pode atingir de 60 a 80.000 km. Naturalmente, esses dados só podem ser considerados como uma estimativa.A vida da vela tem uma certa relação com a condição de trabalho do motor do automóvel e com o hábito de condução do motorista.


Quais são os sintomas que precisam ser substituídos?


1. Não é bom quando acelerando


Quando você está dirigindo, se você acha que a aceleração é fraca, ou quando você acelera, o carro acelera sem sexo de linha, o que é provavelmente causado pelo desempenho da vela de ignição. Como a distância do eletrodo da vela de ignição é muito grande, a capacidade de ignição é instável ou não pode ser acionada de forma alguma, fazendo com que o veículo se acelere ou fique frustrado, neste caso, a vela é substituída.


2, o consumo de combustível do carro aumentou


Se você perceber que seu carro está ficando cada vez mais econômico, não há sensação de suavidade que você costumava dirigir, e está sempre acelerando, pois ele sente que o carro não tem força e é difícil subir na subida. Pode considerar se a vela de ignição deve ser substituída.


3, o carro é difícil de começar


O carro é muito difícil de iniciar e, claro, pode ser causado por outros problemas, mas é muito provável que a vela tenha falhado. Se a folga do eletrodo da vela de ignição se tornar maior, sua energia de ignição se tornará mais fraca, e a mistura de gás não será acesa a tempo, então será difícil ligar o carro, então é necessário verificar a vela de ignição neste momento.


4, jitter ocioso do motor


O motor está funcionando em marcha lenta, quando estamos sentados no carro e segurando o volante, podemos sentir a vibração do motor, como “哆嗦”. Quando a velocidade do motor é aumentada, o fenômeno do jitter desaparece, e a aceleração do acelerador não é mais agitada.Tal fenômeno de jitter ocioso indica que o desempenho da vela de ignição começou a declinar, mas ainda não foi totalmente atingido. Pode ser considerado se o bujão da flor atingiu o ciclo de substituição e substituição atempada para evitar problemas no futuro.


Depois de usar o carro por um período de tempo, o desempenho da vela será significativamente reduzido, especialmente a vela de ignição inferior, que tem uma vida útil curta e está sujeita a problemas, resultando em falha secundária de muitos motores. Portanto, a vela de metal de folha de metal é a mais durável, 80.000 km, sem pressão, se você não falta esse dinheiro, recomenda-se usar a vela de ouro, salve o problema! No entanto, é melhor substituir as velas de ignição no manual de garantia, conforme exigido no manual de manutenção.